Saia dessa: descubra os hábitos que sabotam sua energia e beleza

shutterstock_162299411

Sabe aquela sensação de cansaço extremo, que provoca em você uma vontade louca de dormir o dia TODO? Pois é, ela tem se tornado mais comum do que se pensa e pode ser justificada por diversos hábitos adotados ao longo dia, que sugam a energia e, consequentemente, a disposição para cuidar da beleza. Mas fique calma, viu? Ao saber de alguns hábitos que listarei agora, você vai ver que tudo pode melhorar. Vamos lá?

Não beber água 
A correria do dia a dia é tão grande que você se esquece de tomar água? Mude já os seus hábitos! Isso porque, com a desidratação, o volume do sangue é reduzido, tonando-se mais espesso e fazendo com que o coração tenha que trabalhar mais para bombeá-lo. O resultado disso? Sua energia começa a diminuir e você passa a se sentir mais cansada.

Não comer alimentos ricos em ferro
Sabe aquela irritação, falta de concentração e fadiga? Pois é, pode ser a falta de ferro se manifestando. Afinal, é ele quem faz a ponte entre o oxigênio e às células do corpo, garantindo assim a força e a disposição que você precisa para aguentar a rotina. Por isso, recheie seu cardápio com alimentos que contenham esse importante nutriente.

“Saco vazio não para em pé”. Mais do que um ditado, essa frase é uma grande verdade. Por isso, nada de pular refeições! O café da manhã, por exemplo, é importantíssimo, pois dá ao corpo a energia que ele precisa logo cedo para se reabastecer.

Checar o celular antes de dormir
Mania que quase todas nós temos, ver o celular à noite, antes de dormir, não é nada legal, pois a luz da tela do aparelho compromete o ritmo do cérebro, deixando-o mais ligado e prejudicando a qualidade do sono.

Tomar bebidas alcoólicas antes de dormir
Sabe aquele vinho delicioso na hora do jantar? Ele é realmente ótimo, mas, em excesso, pode deprimir o sistema nervoso central, interferindo no sono, de forma a criar uma onda de adrenalina quando é metabolizado.

______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Está difícil cuidar de você em meio a tanta correria? Experimente o ativo da Galena NUTRICOLIN®. Manipulado em cápsulas, ele favorece a produção das chamadas “proteínas da beleza”, formadas por colágeno, elastina e queratina, que são capazes de deixar a pele mais hidratada e com menos rugas, os cabelos fortes e volumosos e as unhas mais resistentes às quebras constantes.

Image Map
571
Views

Comentários