Sem tempo para a drenagem? Alimentos e nutracêuticos podem ajudar a conquistar o mesmo efeito

Image of happy woman with outstretched arms standing in field

Uma das maiores reclamações femininas que eu escuto por aí está relaciona à retenção de líquidos. E não é à toa. Afinal, ninguém merece lidar com o inchaço nas pernas, nos pés e na barriga devido ao acúmulo excessivo de líquidos entre as células do organismo. Se você se identifica com esse problema, pode anotar aí algumas dicas bem bacanas para começar a se sentir melhor.

Como você sabe, uma alimentação equilibrada é boa não só para manter o corpo em forma, mas, principalmente, para nos ajudar a ficar com a saúde em dia. Por isso, minha amiga, a prevenção da retenção de líquido passa pela composição do seu cardápio. Isso porque o inchaço também pode ser causado pela quantidade excessiva de proteínas e sais presentes no nosso sangue. Portanto, o primeiro passo para fazer do menu um aliado contra o inchaço é recheá-lo de alimentos integrais e com pouco sódio, que é considerado o principal estimulante da retenção. Também é importante beber bastante líquido – água, sucos e chás gelados -, pois quanto maior o consumo, maior a irrigação celular e mais efetivos se tornam os processos metabólicos que irão permitir a excreção adequada de líquidos e toxinas.

Além disso, vale a pena tirar da sua mesa os enlatados, as sopas de saquinho, o molho de soja, o sal, os embutidos, os defumados, os queijos amarelos e as frituras, que são riquíssimos em sódio. No lugar, ou paralelamente, prefira o consumo de alimentos com muita água na composição, pois, assim, o corpo consegue filtrar as toxinas com mais facilidade. Frutas, hortaliças, gengibre e, até mesmo, cebola e alho são boas opções nesse sentido.

Nutracêuticos

Tão benéficos quanto uma alimentação equilibrada, nutracêuticos específicos para essa ação, são o “pulo do gato” para quem quer se livrar do inchaço, pois ajudam a eliminar o excesso de água, líquidos e toxinas do nosso organismo, potencializando o efeito da alimentação adequada e, claro, da própria drenagem linfática. Eu conheço um ótimo! Vale a pena experimentar, principalmente por ser 100% natural.
_______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Obtida a partir dos frutos do cacto Opuntia fícus, a CACTI-NEA™ é um ativo da Galena que pode ser manipulado em cápsulas ou em outras formas farmacêuticas para combater o inchaço proporcionado pela retenção de líquidos. Poderoso antioxidante, ele contribui para a redução do acúmulo de líquidos e toxinas, sem provocar a perda de minerais, além de ajudar a afinar a silhueta e a reduzir a circunferência do quadril. É indicado inclusive, na fase menstrual, quando há maior retenção de líquidos e inchaço em algumas regiões do corpo. Peça já para o seu profissional de saúde uma fórmula com o ativo. Você vai adorar!

Image Map
1101
Views

Comentários