Ser feliz é uma arte. E uma ciência também!

Smile happy woman getting experience using VR-headset glasses of virtual reality much gesticulating hands.

Oi, gente! Pra quem gosta das minhas dicas, esse post vai ser especial, porque é sobre a melhor dica que tenho pra dar pra qualquer pessoa.

Eu acredito no poder transformador da ciência. Acredito que ninguém deveria deixar de estudar “exatas”, “biológicas” ou “humanas”, porque elas se complementam e é justamente esse entendimento global que vai nos levar a novos lugares, lugares melhores, como humanidade.

É por isso que eu gostei tanto dessa história de #CiênciadaFelicidade que está invadindo as redes da Galena. Pra quem não sabe, a empresa foi nomeada em homenagem a Claudio Galeno, o Pai da Farmácia.

Ele foi um médico romano – o médico pessoal do imperador Marco Aurélio – e suas descobertas foram determinantes para a Medicina e Farmácia como são conhecidas hoje, 2 mil anos depois!

Mas uma de suas obras mais conhecidas, “O Melhor Médico é Também um Filósofo” é o que me chama mais atenção! Sabe por quê? Mesmo após séculos e séculos, ainda temos muito a aprender com ela!

Galeno nos ensina que o melhor profissional de saúde é aquele que está engajado com os avanços científicos, estuda o aspecto técnico de sua profissão, investe no conhecimento e domínio das novas tecnologias, mas nem por isso deixa as perguntas elementares sobre a essência da vida humana de lado.

Quem somos, de onde viemos e para onde vamos? Como honrar o tempo que nos foi dado? Como podemos viver melhor, para nós mesmos e para as pessoas que amamos?

Como eu, como farmacêutica, posso contribuir para isso? E você, qual é a sua paixão ou profissão que pode ser aplicada nessa direção?

É por isso que acredito que sim, viver é uma arte. Mas é uma ciência também. Porque tudo o que aprendemos pode ser aplicado para fazermos uns aos outros mais felizes.

É isso que tento trazer aqui no blog, em cada post. Espero que cada dica minha ajude a trazer um pouquinho mais de felicidade. 🙂

E pra fechar, deixo vocês com essa experiência incrível do Agenor Giulette, parceiro querido de profissão que foi até a Alemanha pra contar um pouco sobre a #CiênciadaFelicidade!

 

Image Map
3492
Views

Comentários