Seu cabelo está muito fino? Saiba como levá-lo do “P” ao “GG”!

Beautiful young woman with long curly hairs

Em meio a tantas progressivas, luzes, descolorações, alisamentos e outros processos químicos, não é de se estranhar que boa parte de nós, mulheres, apresente cabelos cada vez mais ralos, finos e sem volume. Isso acontece porque perdemos massa capilar, queratina e nutrientes importantes para as madeixas quando nos submetemos a procedimentos desse tipo no salão. Mas não é só a agressão química a responsável por deixar os fios mais finos.

Nossos hábitos alimentares também influenciam devido à falta de algum nutriente, assim como alterações hormonais e fatores genéticos.

Mas sabe aquela história de que tudo (ou quase tudo) tem jeito? Pois é! Com a ajuda de algumas dicas, dá para deixar o cabelo P mais forte, volumoso e com aspecto de “GG”. A primeira recomendação para isso é nutrir muito bem os fios com dermoscosméticos e nutracêuticos formulados com ativos específicos para o problema. Isso porque, quanto maior a nutrição, maior a reposição de componentes importantes para manter a estrutura do fio capilar.

A alimentação correta também pode ser uma grande aliada para estimular o ganho de espessura dos fios, viu? Equilibrar o consumo de vitaminas e minerais é, inclusive, uma preocupação dos especialistas durante um tratamento para recuperação dos cabelos.

Também é importante ficar atenta ao tipo de xampu e condicionador utilizado. As opções ricas em sulfato devem ser deixadas de lado, pois o elemento é um agente limpante altamente agressivo, que danifica e afina os fios. Por isso, olhe atentamente o rótulo na hora da compra. E sabe a escova? Esqueça-se dela também! Prefira os pentes de madeira, com dentes largos, porque eles ajudam a controlar o frizz, Mas lembre-se de nunca utilizá-lo no banho, sob a água quente, pois ela resseca o cabelo e pode ocasionar quebra.
O modo como você lava os fios também é muito importante. Não lave as madeixas todos os dias (mesmo que seu cabelo seja oleoso) e evite ao máximo o uso de secador, chapinha ou babyliss. Quanto mais natural seu cabelo estiver melhor.

Os efeitos desses procedimentos estéticos, porém, não são imediatos. De qualquer forma, minha querida, procure sempre um dermatologista antes de qualquer escolha. Ele irá te orientar sobre todas as possibilidades e te ajudar a escolher a melhor, de acordo com as suas necessidades. Combinado? 😉
________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Para dar resistência e brilho aos seus fios, conheça já uma dupla de ativos surpreendente, composta por NUTRICOLIN® e o O2 HAIR. O primeiro, manipulado em cápsulas, favorece a produção das chamadas “proteínas da beleza”, que inclui a queratina e ajuda a manter os cabelos fortes e volumosos. Já o segundo, de origem marinha, incorporado a tônicos capilares, ajuda na recuperação do volume e na vitalidade dos fios, aumentando a espessura das madeixas.

Image Map
610
Views

Comentários