Seus cabelos estão cada vez mais ralos? Veja o que fazer!

cabelos“A minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos…”, a frase célebre, que marcou as propagandas dos anos 70, continua fazendo sentido até hoje. Afinal, quem é que não gosta de mudar a cabeleira e mantê-la sempre sedosa, macia e brilhante? Eu, particularmente, adoro cuidar do meu cabelo, porque acredito que eles são os responsáveis por emoldurar o nosso rosto e transmitir de forma ímpar a nossa personalidade. Quando mudamos nossos fios, estamos também, de certa forma, nos recriando e abrindo diversas novas oportunidades para o nosso estilo. O problema está, porém, quando eles começam a cair. Infelizmente, a queda capilar (chamada de alopecia) tem se tornado comum entre nós, mulheres, mas tem solução.

Duas das situações que mais influenciam na debandada dos fios são a menopausa – período fisiológico que se inicia após a última menstruação espontânea de uma mulher -, e, claro, o estresse. A primeira situação se explica por causa da diminuição da produção dos níveis de estrogénio, o hormônio que, dentre outras responsabilidades, ajuda o cabelo a crescer. Além disso, nesta fase, também pode ocorrer o aumento dos níveis de androgênio, capaz de enfraquecer os fios que ainda vão crescer. Essas mudanças afetam o ciclo de vida do cabelo, favorecendo a sua queda.  

Mas nem todas as mulheres sofrem com a diminuição dos fios na menopausa: o caráter genético e nutricional de cada uma de nós também influencia, fazendo com que algumas não sintam alteração nos cabelos, em relação à queda ou ao tempo de crescimento dos fios. Já o estresse pode mexer com a circulação sanguínea, dificultando a fixação dos fios no couro cabeludo. Além disso, ficar de “cabeça quente” também pode aumentar a produção de estriol, uma substância que dificulta a entrada de nutrientes nas madeixas, diminuindo o seu crescimento e provocando sua oleosidade, caspa e queda.  

De toda maneira, ao perceber diferenças no crescimento dos fios e uma acentuação na queda deles, consulte um especialista imediatamente (um bom dermatologista vai poder te ajudar!), reforce a alimentação com um cardápio saudável e invista em bons dermocosméticos e nutracêuticos. Cuide-se!

______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Que nós, mulheres, queremos combater a queda capilar, não é novidade, mas o bom é que, com os avanços tecnológicos, agora é possível cuidar do problema com cosméticos manipulados em farmácias de manipulação que não são agressivos aos fios, além de não apresentarem aquele cheiro forte, que quase nos faz desistir de usá-los. Para fornecer aos seus cabelos a energia que eles precisam, deixando-os macios e saudáveis, conte com a combinação de dois ativos da Galena: SFINGONI e O2 HAIR, manipulados em tônicos e loções capilares. O primeiro ajuda a prevenir a queda capilar, a reequilibrar o clico de vida dos fios, a melhorar a saúde geral do couro cabeludo e a controlar a caspa e a oleosidade. Já o segundo, contribui para a recuperação do volume e da vitalidade do cabelo, aumentando sua espessura e estimulando o crescimento dos folículos capilares.

Image Map
901
Views

Comentários