SOS manicure: saiba como evitar erros ao fazer as unhas em casa

unhasFazer as próprias unhas em casa ajuda a economizar tempo e dinheiro, mas o resultado nem sempre fica tão bom quanto o de uma manicure profissional, né? Isso acontece por causa de alguns pequenos errinhos que cometemos sem perceber. Eles são capazes de interferir não só na beleza do esmalte, mas também na saúde das nossas unhas.

A principal falha ocorre quando estamos com a lixa na mão. Nesta etapa importante, cometamos, geralmente, o deslize de lixar demais as unhas, num constante movimento de “vai e vem”, que as deixam frágeis e mais propícias a quebras devido à abrasividade da lixa, que é responsável por abrir demais as fibras das unhas. Por isso, prefira as lixas descartáveis, que têm pouca abrasividade. Também faça apenas movimentos contínuos com elas, poucas vezes para não provocar desgastes.

Aquela ideia de deixar a base de lado para ganhar tempo também é um erro comum, que não faz nada bem, pois precisamos proteger a unha contra a pigmentação do esmalte, que é muito forte e pode manchar. A base é a nossa maior aliada conta isso porque cria uma película de proteção que não deixa a cor e a química pesada do esmalte penetrarem. Por isso, não se esqueça dela para evitar alergias e amarelamento.

A falta de limpeza adequada de alicates e empurradores de cutícula também é uma falha perigosa. Esses apetrechos precisam ser limpos sempre depois de usados porque acumulam pele morta e podem transmitir microrganismos e bactérias para os dedos. Portanto, cada vez que usá-los, passe um pouco de álcool de limpeza em todos eles, ou coloque-os dentro de uma panela com água para ferve-los.

Outro erro fatal também é um costume muito comum entre nós: dar aquela agitadinha no esmalte que ficou guardado por muito tempo sem uso para misturar o líquido transparente que fica no fundo. Pode até parecer um movimento inocente, mas ele favorece a entrada de ar que são responsáveis por causar as famosas bolinhas que surgem na hora de pintar.

Além disso, há a sempre a armadilha de passar camadas mais grossas de esmalte para não ter que reaplicá-lo muito. Só que elas devem ser extrafinas para que o esmalte dure mais e seque rápido. Quando ele fica fofinho, descasca rápido e ainda amassa com qualquer toque, porque nunca seca completamente.

___________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

NUTRICOLIN® é o ativo da Galena manipulado em cápsulas que aumenta a produção de colágeno, elastina e queratina, substâncias conhecidas como “proteínas da beleza”, capazes de deixar a pele mais hidratada e com menos rugas, os cabelos fortes e volumosos e as unhas mais resistentes às quebras constantes. Esse ativo é excepcional porque é rico em silício, um elemento químico que temos em nosso organismo e que é conhecido por ser o segundo mais abundante na natureza, ficando atrás apenas do cálcio. Como o silício é importante para o estímulo da queratina, ele promove resistência e reduz a quebra das unhas. O problema é que o nosso organismo, com o avanço da idade, não consegue mais absorvê-lo tão bem e os alimentos não o fornece em altos níveis. Por isso, é essencial a sua reposição por outras vias.

Combinação rica em enxofre, TIOLISINA COMPLEX 30® é o ativo da Galena manipulado em produtos para unhas que contribui para o processo de queratinização das unhas ressecadas e quebradiças.

Image Map
652
Views

Comentários