Sua pele é sensível? Eu tenho dicas para acabar de uma vez com a chatice dela!

sensível

Sabe aquela criança manhosa, que não gosta de nada e não se dá bem com praticamente ninguém? Pois é. A pele sensível é mais ou menos assim. Ora está muito ressecada, ora está oleosa demais e com espinhas, além de quase sempre estar vermelha e com aquela sensação de ardor. Se você se identificou com a minha descrição, sabe muito bem do que eu estou falando, não é?

Muitas amigas já me pediram ajuda por esbarrarem em tratamentos que mais atrapalham do que melhoram o aspecto dessa pele cricri, por isso resolvi dar umas dicas que são capazes de acabar com boa parte dos problemas característicos dela.    

A primeira é evitar tudo que possa causar irritações na epiderme, como se expor ao sol sem a devida proteção, tomar banho mega quente, usar esfoliantes muito abrasivos e cosméticos formulados com muito perfume e outras substâncias potencialmente irritantes, como álcool, ácidos e conservantes como os parabenos. No dia a dia, também indico que você use sabonete líquido e loção de limpeza hipoalergênica, além da água micelar, que é uma emulsão de água e óleo ideal para retirar as impurezas da pele sem agredi-la. Para hidratar, uma boa pedida é a água termal, que contém minerais de ação anti-inflamatória e cicatrizante.

Outra dica para potencializar os cuidados com a pele sensível são as fórmulas manipuladas personalizadas que respeitam como ninguém as suas necessidades. Sabem por quê? Eu vou te explicar! O seu médico ou farmacêutico pode escolher o conservante com menor potencial alergênico, o tipo de creme mais suave possível, adicionar ou não fragrância e ativos que cuidam da sua pele, sem irritar. É uma boa, não?

___________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Manipulado em sérum, gel, creme ou loção, o GLYCO-REPAIR é o ativo da Galena que possui a capacidade de reparar e proteger a pele sensível e sensibilizada, diminuindo a sua vermelhidão característica. Além disso, acelera a reconstrução da pele danificada.  

* Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.
* Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.
Image Map
409
Views

Comentários