Sua pele sofre com o inverno? Veja como se cuidar!

shutterstock_237814618

Amo o frio, adoro ler um bom livro (ou uma revista velha de fofoca) na frente da lareira e tenho um prazer enorme em tirar meus casacões mais lindos do armário. Mas preciso confessar…

Eita secura invernal desgramada! A pele sofre demais. Principalmente as sensíveis ou a de quem já acumula algumas boas dezenas de invernos: o tempo passa e a pele se torna mais fina, perde líquido com mais facilidade e tem a sua função de barreira diminuída.

Uma coisa que vou falar pra vocês como farmacêutica e que é muito séria: a maioria dos cremes só te deixa melada. Pode até dar uma sensação de conforto momentânea, mas sai tudo no banho.

Pra cuidar de verdade da pele seca e sensível, principalmente em idosos, a gente precisa de hidratantes DE VERDADE. Por isso vou contar pra vocês mais um segredinho da Galena.

A aveia é conhecidíssima por seu poder hidratante, e através de um processo diferenciado, foi possível atingir um patamar superior e criar a Aveia Coloidal – Oat Cosmetics.

O Oat Lipid é outro óleo de aveia desse cereal. Rico em antioxidantes, vitamina e lipídios similares aos encontrados na nossa pele.

Combinando os dois, a gente obtém formulações para cremes que têm o poder de promover alta hidratação a curto e longo prazo, além de manter a função de barreira da pele, protegendo-a contra a perda de água.

E o sofrimento com a pele ressacada? Coisa de invernos passados, queridas!

Image Map
1117
Views

Comentários