Suplementação de iodo ajuda no funcionamento da tiroide e até do cérebro, sabia?

tireoideSe você costuma ir ao consultório médico com frequência como eu, certamente já fez exames para ver como anda o funcionamento da tireoide, certo? Tanto cuidado não é à toa. A tireoide é uma glândula que, de pequena, só tem o tamanho. Com cerca de cinco centímetros de diâmetro, ela é responsável pela produção de dois hormônios que regulam a velocidade de praticamente todas as funções do nosso organismo – o T3 e o T4. Por isso, quando estão em falta ou em excesso, o corpo todo sente. Mas não só o corpo.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os hormônios produzidos pela glândula da tireoide são essenciais para o bom desenvolvimento e a manutenção do sistema nervoso central. Por isso, são capazes de alterar o funcionamento normal do nosso cérebro, levando a mudanças de comportamento e a danos em nossa função cognitiva quando deixam de ser produzidos de forma adequada. Ou seja, quando ocorre a diminuição desses hormônios, a pessoa tende a ficar com o raciocínio mais lento, sentir mais cansaço e ter sonolência. Mas quando ocorre a produção em excesso, ela pode ficar mais agitada.

É por isso que a suplementação de iodo é tão importante, minha amiga. Afinal, ele é um microelemento essencial para a síntese dos hormônios T3 e T4 e o funcionamento da tireoide. Normalmente, a ingestão desse importante elemento é realizada através da dieta, mas, hoje em dia, a alimentação encontra-se muito carente de iodo, o que acaba comprometendo o funcionamento da tireoide e, por consequência, a função cognitiva (que envolve desde a capacidade de raciocínio e de memória até a capacidade do cérebro de processar novas informações) dos fetos durante a gravidez e da gente mesmo ao longo da vida.  

Portanto, a dica de hoje é para que você acompanhe frequentemente os níveis de hormônios tireoidianos, mantenha uma dieta equilibrada, pratique atividade física regularmente e invista na suplementação de iodo, sobretudo se você pretende engravidar. Eu conheço um ativo ideal para fórmulas manipuladas personalizadas que atende muito bem a essa necessidade. E não se esqueça: são as nossas atitudes que garantem uma vida mais saudável. 🙂
________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

I-PLUS® ALGEA é uma alga da Noruega, considerada um superalimento por conter fibras, vitaminas e minerais, inclusive o iodo. Porém, antes de utilizá-lo é fundamentar procurar o auxílio de um médico ou nutricionista para definir quanto de iodo você deve suplementar. Afinal, a solução da Galena, rica em iodo, ajuda a promover a manutenção da função normal da tireoide, além de contribuir para a normalização da função cognitiva e da função neuronal. Aqui no ocidente não temos o hábito de comer alga, já no oriente o seu consumo é muito alto e, consequentemente, a ingestão de iodo é maior Não à toa, lá no oriente, atribui-se ao alto consumo de iodo o baixo risco de câncer de mama entre as japonesas. Não é o máximo? Isso acontece porque a reposição de iodo também é um dos melhores meios para a prevenção do câncer de mama. I-PLUS® ALGEA deve ser manipulado em cápsulas de 200mg a 1g. Mas atenção: se você for alérgica a frutos do mar, não poderá consumi-lo.

Image Map
1038
Views

Comentários