Tá difícil resistir a um docinho? Eu te entendo e te ajudo!

Woman staring at chocolate cake

Ah, um docinho… Eu sei muito bem como é difícil resistir a, pelo menos, um, sem fazer esforço, hein? Algumas de nós até que conseguem, mas muitas outras enfrentam uma dificuldade muito grande em dizer “não”. Eu mesma contei com a ajuda das Fórmulas Manipuladas Personalizadas para me livrar dessa compulsão.

Isso acontece porque a vontade de comer doces pode se transformar em uma verdadeira compulsão. Afinal, quando alimentos ricos em gordura, açúcar ou cafeína são ingeridos, áreas do nosso cérebro responsáveis pelo vício são ativadas, de forma semelhante ao que acontece com quem bebe ou fuma, por exemplo. No caso dos doces, quem gosta muito tem o cérebro “viciado” pelos circuitos de prazer que eles ativam. Mas também tem aquela vontade que surge nos momentos de ansiedade ou durante a TPM, por conta dos hormônios, né? Mas calma, minha amiga, com algumas dicas, dá para controlar a boca. Porém, se isso não for possível para você, é importante procurar ajuda de um endocrinologista, ok?

Uma das principais dicas para não consumir doces em excesso é escolher o momento certo de comer um. Geralmente, o consumo da guloseima deve ser feito logo depois da refeição, pois se comemos algo rico em açúcar em jejum, não teremos nenhuma proteína ou gordura associada, o que fará com que o pico do nosso índice glicêmico suba, podendo até causar uma reação de hipoglicemia. Portanto, cuidado!

Além disso, vale a pena abusar de alimentos ricos em fibras e gorduras boas, como as castanhas, que ajudam a saciar a vontade do organismo por doces. Olha que incrível! Também é fundamental trocar o chocolate ao leite pelo meio amargo (com menos açúcar) e, até mesmo (acredite!), sentir o aroma do chocolate. Parece estranho, mas eu explico: ao sentirmos o cheirinho dessa guloseima, enganamos o nosso cérebro, porque o olfato é mais eficiente do que o paladar na hora de ativar os receptores do cérebro que respondem pelas emoções, como o bem-estar conferido pelo açúcar. Então, já sabe: sinta já o cheirinho do chocolate que você tem guardado aí! 🙂

Ah, compre bastante chiclete também. Ele diminui a ansiedade e ajuda a reduzir a vontade de comer algo doce, mas prefira as versões sem açúcar, para não ficar com cáries, hein?

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Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Se você está com dificuldade para controlar a vontade por doces, conheça o ativo da Galena SAFFRIN® – eu controlei a minha vontade de comer doces com ele! Manipulado em cápsulas, ele tem como base o açafrão – também conhecido como ouro vermelho – e atua no sistema nervoso central, estimulando a sensação de saciedade e ajudando a deixar para trás aquela vontade quase irresistível de se deliciar com guloseimas.

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