Tá quente, tá frio: proteja seus lábios das variações de temperatura!

lábios

Lábios rachados, ressecados e com descamações não combinam em nada com mulheres vaidosas como eu e você. O problema é que eles têm muito a ver com as variações bruscas de temperatura, que tendem a deixá-los mais finos e sensíveis. Pensando nisso, separei algumas dicas de cuidados especiais que ajudam a protegê-los das mudanças repentinas do tempo, tão comuns nas grandes e pequenas cidades.

Antes de qualquer coisa é preciso ter em mente que, assim como a pele e o cabelo, os lábios também precisam de hidratação. Portanto, procure passar um protetor labial todos os dias, com fator de proteção solar, que ajuda a proteger contra os danos do sol. Também vale a pena investir em batom, gloss, lipbalm ou gel labial que ajudem a nutrir, manipulados com ativos próprios para isso, assim como beber de seis a oito copos de água por dia, no mínimo, para manter a hidratação e ter inúmeros benefícios para a pele e o organismo como um todo.

Outra diquinha importante é não lamber os lábios, pois a saliva é ácida e pode piorar ainda mais a situação. Além disso, vale a pena passar um pouquinho de chá de camomila na região, caso os lábios fiquem com rachaduras e bem vermelho. O chá deve estar gelado e ser aplicado com uma compressa por dez minutos, pois é calmante e também ajuda na hidratação da pele.

Mas atenção, hein? Caso os seus lábios fiquem rachados e ressecados por muito tempo, visite o dermatologista, já que há outros fatores desencadeadores do problema, como alergias, reações a algumas medicações, diabetes, alterações hormonais e até o uso de aparelho dentário.  Combinado? 🙂
___________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Ativo da Galena que promove mais maciez aos lábios, Dragon’sBlood LP é rico em taspina, um potente cicatrizante que promove regeneração dos lábios ressecados e com fissuras. Além disso, forma uma camada de proteção para manter a hidratação dos lábios. Ele pode ser manipulado no formato de batom, gloss, lipbalm, gel labial e até mesmo creme. Os resultados são visíveis em até 40 dias. Vale apostar!

Image Map
545
Views

Comentários