Tem jeito certo de lavar o cabelo? Claro que tem!

cabeloCuidar do cabelo está longe de ser uma tarefa fácil, tanto que não são raras as vezes em que mesmo investindo em produtos caros, fazendo hidratação toda semana e passando pelo menos uma vez por mês no cabeleireiro, as madeixas não ficam exatamente do jeitinho que a gente quer, não é verdade? Uma das principais razões para isso pode estar (pasme!) na lavagem dos fios. Você pode até achar que é bobagem, mas o segredo de um cabelo bonito e saudável está nos pequenos detalhes. Por isso, se livrar dos erros mais comuns ao lavá-los é fundamental. Dá só uma olhada quais são as derrapadas principais e como evitar cada uma delas! 🙂

Água quente demais? Nem pensar!
Eu sei que é quase impossível resistir a um bom banho quente nos dias mais frios, mas não podemos jamais exagerar na temperatura! Além de estimular a produção de oleosidade no couro cabeludo, a água quente faz com que as escamas dos fios se dilatem, deixando os cabelos ressecados e opacos. Portanto, procure lavar os fios somente com água morna e, ao final do processo, dê um jato de água fria para selar as cutículas.

Nada de passar xampu no comprimento!
O xampu tem como principal função limpar e retirar o excesso de oleosidade dos fios devido aos componentes detergentes da sua fórmula. Mas quando a gente passa o produto também no comprimento do cabelo, acabamos retirando a proteção natural das pontas que, naturalmente, já são mais ressecadas. A sugestão é sempre aplicar o xampu diluído, conforme disse aí em cima, no couro cabeludo e deixar que a espuma limpe o resto do fio.


Colocar o condicionador no couro cabeludo
Assim como o xampu foi pensado para agir exclusivamente no couro cabeludo, o condicionador tem como objetivo devolver o óleo natural dos fios e criar uma camada protetora. Por isso, o ideal é aplicá-lo somente no comprimento e, principalmente, nas pontas..

Esfregar o couro cabeludo de forma errada
Depois de espalhar o xampu, a recomendação é esfregar o couro cabeludo com movimentos circulares suaves, sempre com a ponta dos dedos. Quando a gente faz o processo com as unhas, podemos provocar o surgimento de pequenos ferimentos e descamações, além de estimular a produção das glândulas sebáceas.

Não esqueça da máscara
Quando o assunto é o cuidado com os cabelos, a máscara de hidratação não pode faltar. Com ação mais intensa, ela complementa o condicionador e ajuda a repor os nutrientes necessários para que o cabelo fique saudável e macio. O ideal é usá-la uma vez a cada 15 dias, aplicando do comprimento até as pontas. Ah, também vale usar produtos manipulados com ativos capazes de dar uma forcinha extra no cuidado diário com as madeixas, inclusive durante o banho! 🙂

______________________________________________________________________

Dicas de ativos para fórmulas manipuladas personalizadas

Ativos naturais da Galena para reestruturação dos fios capilares ideais para serem manipulados em xampus, condicionadores com e sem enxágue e máscaras capilares, o BIO-KERATIN ajuda a selar a cutícula capilar e reorganizar as escamas dos fios, conferindo mais brilho e hidratação às madeixas. Já o BIO-CERAMIDYL é responsável por restaurar cabelos fracos e danificados, aumentando a hidratação e o brilho dos fios, oferecendo a eles mais força, resistência e vitalidade.

De origem marinha e altamente purificado, o O2 HAIR é um ativo utilizado em xampus na concentração de 2% a 5%, assim como em tônicos capilares e ampolas de hidratação na concentração de 10%, para ajudar a aumentar o volume dos fios ao dar mais energia aos bulbos capilares, aumentar a espessura do fio dos cabelos em apenas oito semanas e proporcionar mais vitalidade aos cabelos.

Image Map
461
Views

Comentários