Tem jeito de combater a irritação após a depilação? É claro que tem!

depilação

Bem que poderia, né gente, mas, infelizmente, nem tudo são flores quando nos livramos dos pelinhos inconvenientes que a natureza nos deu. Como vocês bem sabem, a depilação feita com lâmina ou cera provoca quase sempre algum tipo de irritação na pele, principalmente nas mais secas e sensíveis. Se você está no time de quem sofre com a queimação, vermelhidão ou coceira típica da remoção dos fios, já pode pegar a caneta e o papel para anotar os cuidados que ajudam a protegê-la dessas alergias chatinhas.

Para as adeptas das lâminas, a primeira dica é que elas sejam trocadas com frequência porque se elas estiverem velhas, ao invés de deslizarem sobre a pele, acabam precisando de uma maior fricção, o que acaba provocando a irritação. Mas calma: vocês podem reutilizar a lâmina algumas vezes, desde que cuidem bem dela, lavando-a depois da retirada dos pelos e limpando-a com álcool para matar todas as bactérias. Também vale a pena tomar um banho quente antes de se depilar para abrir os poros, além de passar um bom creme hidratante na noite anterior para que os pelos saiam com mais facilidade e o risco de agressão à pele seja menor. Quem usa lâminas no banho pode deixar para se depilar no final, pois assim os poros já estarão abertos. Além disso, é bom recorrer à água fria depois, pois ela ajuda a fechar os poros.  

Agora se você também sofre com os pelos encravados após a depilação, a esfoliação pode ser um ótimo método para você. Isso porque esfoliar a pele alguns dias antes do processo ajuda a remover as células mortas, além de favorecer a retirada dos  pelos mais finos. Para finalizar, minhas caras, é fundamental apostar em fórmulas manipuladas personalizadas com ativos que auxiliam a retirada dos pelos,  amenizando as irritações e acalmando a pele. Assim tudo fica mais fácil! 🙂

____________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

PHYTO-DECONGESTIVE é o máximo para ser usado antes e após a depilação. Ele é um blend de ativos botânicos com ação calmante e descongestionante que pode ser adicionado a um creme ou loção para deixar a sua pele fresca e suave. Outro ativo excelente para você pedir para o farmacêutico adicionar à sua fórmula é a AVEIA COLOIDAL. Ela é natural e tão suave que também pode ser utilizada em peles ressecadas, além de ser um hidratante excepcional, que diminui a irritabilidade e a vermelhidão da pele irritada.

Ah, VEROCHIC® também não pode faltar no seu creme ou loção, pois completa a ação dos dois ativos citados acima, além de favorecer a renovação celular, deixar a pele lisinha e macia, retirar os pelos encravados e a ajudar no controle do crescimento de bactérias no local, diminuindo assim a infecção que, às vezes, acontece pós-depilação.

*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.
* Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.
Image Map
536
Views

Comentários