Tire da sua rotina cinco hábitos de vida que agravam as olheiras

shutterstock_333956912

As olheiras fazem parte daquele time de probleminhas estéticos que toda mulher vai ter pelo menos uma vez na vida. Implacáveis, elas acabam com qualquer visual, deixando o rosto com aquele aspecto cansado difícil de esconder. Mas você sabia que, além das poucas horas de sono, as manchas arroxeadas ao redor dos olhos também se agravam por outros hábitos de vida? Por isso, fique ligada!

O tabagismo, por exemplo, pode ser um dos fatores que evidenciam a presença das olheiras. Isso porque ele piora a microcirculação local, diminuindo as trocas de oxigênio e danificando os vasos sanguíneos, fazendo com que as manchinhas se acentuem. Além disso, libera radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo e aumentam o escurecimento da região.

Dormir com maquiagem também não é nada legal, viu? Além de obstruir os poros, facilitando o surgimento de cravos, o hábito de ir para a cama maquiada pode provocar uma irritação na pele da pálpebra, que é sensível e pode escurecer ainda mais. Além disso, a exposição solar em excesso, ou sem proteção, pode agravar o quadro, pois o aumento da pigmentação pela melanina na região deixa as olheiras mais escuras. Portanto, evite sair sem o protetor solar.

Também vale controlar o uso de sal porque, quando consumido em excesso, ele tende a aumentar as bolsas e o inchaço na área dos olhos, evidenciando ainda mais as olheiras, assim como o sono desequilibrado, que provoca a dilatação e a congestão dos vasos sanguíneos, além da piora da oxigenação da região. Portanto, minha querida, tire já da sua rotina cada um desses hábitos ruins e conte também com a ajuda de fórmulas manipuladas personalizadas para atenuar as olheiras, entendido? 🙂

______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Indicado numa concentração de 20% para o combate às olheiras acastanhadas e arroxeadas, o NIKKOL VC-IP® é um potente antioxidante que promove uniformização do tom da pele e estimula colágeno na região dos olhos.

Para as bolsas oculares, pode ser utilizado o EYESERYL®, que reduz o acúmulo de líquido nesta região, possui ação descongestionante e drenante, além de proporcionar suavidade e aumentar a elasticidade cutânea.

De origem vegetal, o ativo VIVILLUME™ diminui a formação de hemossiderina, uma substância que deixa a pele escurecida, favorecendo o aumento a pigmentação das olheiras, principalmente as acastanhadas, promovendo luminosidade na região e a reduzir as bolsas oculares.

O ativo multifuncional,  PHYTO-DECONGESTIVE é extraído de diferentes plantas com potentes propriedades farmacológicas e vitaminas altamente hidrossolúveis. Essa combinação de ativos proporciona efeito calmante, descongestionante e anti-inflamatório, melhorando a microcirculação e reduzindo o edema da área dos olhos.

Image Map
418
Views

Comentários