Troque o “Estou cheia do meu cabelo” por “Meu cabelo está cheio”

cabeloQuem tem os cabelos mais finos sabe que a falta de volume é sempre um problema a ser resolvido em frente ao espelho. Afinal, dar mais forma aos fios escorridos e naturalmente mais oleosos costuma ser uma tarefa bem difícil. A boa notícia, no entanto, é que dá para dar um jeito nessas madeixas com algumas dicas especiais.   

Uma das maneiras mais simples para isso é lavar o cabelo em dias alternados para combater a sua oleosidade. Além disso, vale a pena usar um xampu neutro ou próprio para cabelos finos e dispensar do condicionador. Isso porque o leave-in usado após o banho dá a hidratação que os fios precisam, sem deixá-los com uma aparência pesada e escorrida. Mas se eles são do tipo que embaraçam facilmente e você não tem como deixar o condicionador, procure aplicá-lo sempre preservando a raiz.    

Já na hora do banho, lembre-se de deixar a temperatura da água o mais natural possível para evitar que as madeixas fiquem muito oleosas, perdendo volume e ficando com aspecto sujo. Procure também fazer a secagem dos fios com a toalha, começando pela raiz e só depois indo para as pontas. Caso o uso do secador seja necessário, a lógica é a mesma: comece pela raiz e termine secando as pontas, sem a ajuda da escova para não estimular mais oleosidade no couro cabeludo. A temperatura do secador também não pode ser muito quente, viu? 

Terminando de secar, você pode fazer um coque com grampos no alto da cabeça porque, ao soltá-lo, os fios ficarão com um volume natural e as pontas onduladas. Além disso, dá para usar pomadas em pó ou sprays fixadores, que ajudam a reduzir a oleosidade da raiz, deixando os fios com mais volume.  

Outra diquinha fundamental é não deixar os cabelos muito longos para que eles não fiquem pesados e com menos volume ainda. O corte na altura dos ombros é o ideal. Além disso, pessoal, vale a pena apostar em um ativo de origem marinha, que acaba de ser lançado pela Galena na Consulfarma por ajudar a dar mais volume ao cabelo de um jeito rápido, simples e eficaz . Eu estou louquinha para conferir. E você? 🙂 

____________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas  

Utilizado em tônico capilar, numa concentração que varia de 2% a 10%, O2 HAIR é um ativo de origem marinha altamente purificado que aumenta a energia das células capilares, aumentando assim, a espessura do fio dos cabelos em apenas oito semanas. 

Image Map
578
Views

Comentários