Unhas quebradiças são coisa do passado; saiba como dar adeus a elas

 Quem tem as unhas fracas e quebradiças está sempre tentando dar um jeitinho nelas, não é verdade? Se você faz parte desse time e não sabe mais o que fazer para ter mãos de fada – ou melhor, de gata (rsrsrs) -, vai curtir as dicas que eu tenho para te dar. Primeiro de tudo, saiba que os cuidados com elas começam pela boca: afinal, os nutrientes que ingerimos, principalmente, quando seguimos uma dieta balanceada, são absorvidos pelo organismo e refletem diretamente nas unhas. Por isso, para estimular o crescimento e fortalecimento das unhas, inclua no seu dia a dia uma alimentação saudável, com frutas, verduras, cereais e carnes brancas e vermelhas.

Na verdade, o ideal é você consultar uma nutricionista, ninguém melhor que ela para fazer a orientação de dietas, não é? Mas, na maioria das vezes, só a alimentação não é suficiente. O (péssimo!) hábito de roer as unhas e a falta de hidratação adequada também contribuem para o seu enfraquecimento. Além disso, meninas, unhas fracas e acetona não combinam em absolutamente nada. Então, lembre-se de escolher sempre opções de removedores que não tenham esse tipo de ingrediente em sua composição, além de recorrer a fórmulas manipuladas específicas para a hidratação e os cuidados diários com as unhas.  

Ao seguir todo esse roteiro, você não terá mais desculpas para exibir unhas fracas e quebradiças por aí. Por isso, cuide-se e compartilhe comigo daqui alguns dias como as suas unhas ficaram lindas para postarmos aqui! 🙂

____________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

NUTRICOLIN® é o ativo da Galena manipulado em cápsulas que aumenta a produção de colágeno, elastina e queratina, substâncias conhecidas como “proteínas da beleza”, capazes de deixar a pele mais hidratada e com menos rugas, os cabelos fortes e volumosos e as unhas mais resistentes às quebras constantes. Esse ativo é excepcional porque é rico em silício, um elemento químico que temos em nosso organismo e que é conhecido por ser o segundo mais abundante na natureza, ficando atrás apenas do cálcio. Nas nossas unhas há muito silício, ele é responsável por deixá-las durinhas. O problema é que o nosso organismo, com o avanço da idade, não consegue mais absorvê-lo tão bem e os alimentos não o fornece em altos níveis. Por isso, é essencial a sua reposição por outras vias.  

Combinação rica em enxofre, TIOLISINA COMPLEX 30® é o ativo da Galena manipulado em produtos para unhas que contribui para o processo de queratinização das unhas ressecadas e quebradiças.

*Nutracêuticos: suplementação de elementos indispensáveis ao organismo que são perdidos com o passar do tempo. Contêm uma ou mais substâncias capazes de oferecer diversos benefícios à saúde e beleza quando associados à dieta diária.
*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.
Image Map
1442
Views

Comentários

2 respostas a Unhas quebradiças são coisa do passado; saiba como dar adeus a elas

  1. Lucilena Ramalho disse:

    Oi Claudia,
    Amei a dica para as unhas quebradiças!!!
    Parabéns pelo blog, adoro 🙂
    Sucesso. Bjs

Os comentários estão encerrados.