Vai folgar no Carnaval? Veja o que fazer para manter a beleza em dia

mala

Queridas, as férias de fim de ano costumam passar tão rápido que muitas vezes planejamos tantas atividades e não conseguimos realizar todas, não é verdade? Mas o Carnaval já está logo aí para fazer a nossa alegria e de quem está com saudade de curtir mais uns dias de folga ao lado da família e dos amigos, com muita diversão. Portanto, se você está pensando em viajar neste feriadão, lembre-se não só de aproveitar a praia, o sol, a piscina, o mar e todo o resto, mas também de colocar em prática um plano de ação simples para continuar bonita e saudável durante a folia.

Mas não precisa ficar com preguiça não, viu? Os cuidados são simples e não vão atrapalhar em nada o seu descanso ou diversão. Olha só!

Filtro solar
Você já está cansada de ler e ouvir por aí que o uso do protetor solar é indispensável todos os dias, eu mesma já falei inúmeras vezes aqui no blog sobre isso, principalmente no verão, época na qual o sol é ainda mais forte e pode causar manchas na pele, além do envelhecimento precoce. Mas não custa repetir. Escolher um filtro solar específico para o seu tipo de pele, com fator de proteção solar de, no mínimo, 30, é fundamental. Outra dica importante é evitar a exposição ao sol das 10h às 12h. Nesse período, os raios solares são mais fortes e intensos.

Beautiful woman lying on her beach towel, smiling while putting suncream on her face - copyspace

 

Hidratação
Nesta época do ano é muito importante fazer a hidratação interna e externa. Ou seja, beber bastante líquido ao longo do dia – a água de coco, por exemplo, tem um grande potencial hidratante, além de sais minerais ótimos para a saúde. Também evite bebidas que têm açúcar. Esse ingrediente, assim como a cafeína, aumenta a perda de líquidos, facilitando a desidratação. Além disso, vale aplicar cremes hidratantes (específicos para o seu tipo de pele) pelo corpo após o banho para recuperar a derme do efeito do sol e do contato com a areia e a água salgada.

^703849728D53C2EFA7F56DD3987D2BBAFD979DC838A8756A7B^pimgpsh_fullsize_distr

Alimentação balanceada e leve
Na praia, o que não faltam são pratos atrativos, não é? Adoro todos! Churrasquinho, camarão, frutos do mar, petiscos, salgados, pastel… Mas, em meio ao calor intenso do verão, alimentos gordurosos estão fora de cogitação, viu? Por isso, a dica é optar por alimentos leves, como frutas, saladas e peixes grelhados, preparados em casa.

Beautiful smiling woman and fresh fruits

Fios hidratados
O trio formado pelo sol, o cloro e o mar é imbatível para deixar os cabelos descuidados. Por isso, ter um produto “coringa” para proteger os fios da exposição é fundamental. O leave-in, por exemplo, é uma ótima opção, pois hidrata o cabelo, dá brilho e controla o volume. Ele deve ser aplicado sobre as madeixas molhadas.

Happy blonde woman with copy space for your text isolated on gre

Óculos escuros com proteção UVA e UVB
Com o sol brilhando forte, lembrar-se de usar óculos escuros com proteção UVA e UVB é muito importante, pois os olhos também pedem cuidados especiais no verão. Por isso, nada de optar por óculos piratas, que não possuem proteção. Eles podem até ser bonitos, mas causam danos às córneas.

^7976DA00A19A5F973C041DEDFBDB32B6909162B6DC1C296EDD^pimgpsh_fullsize_distr

________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Não há nada melhor do que cuidar da nossa pele com praticidade para aproveitarmos bem o nosso tempo corrido, não é? Por isso, não me canso de recomendar NUTRICOLIN®, o ativo 3 em 1 da Galena, manipulado em cápsulas, que favorece a produção das chamadas “proteínas da beleza”, formadas por colágeno, elastina e queratina, que são capazes de deixar a pele mais hidratada e com menos rugas, os cabelos fortes e volumosos e as unhas mais resistentes às constantes quebras. Vale a pena conferir.

Um dos melhores ativos de proteção contra os danos do sol é o TOPICAROTENO, que pode ser adicionado a fórmulas manipuladas de sérum, loção ou gel, de acordo com o seu tipo de pele. Ele tem ação anti-inflamatória e ajuda a preservar a integridade das proteínas de colágeno, impedindo os danos provocados pelas radiações UVA e UVB e favorecendo a manutenção do bronzeado.

Image Map
424
Views

Comentários