Vai um moranguinho aí? Fruta rica em antioxidantes deixa a gente mais jovem

moranguinho

Hoje pode até não ser dia de feira aí na sua rua, mas da próxima vez que você sair às compras, lembre-se de incluir uma fruta que associa sabor, cor, aroma e beleza ao seu carrinho: o morango! Além de fazer muito bem à nossa saúde e de ser bem levinho – dez unidades médias possuem apenas 50 calorias -, ele também é um grande aliado da beleza porque conta com importantes propriedades antioxidantes que são excelentes para a prevenção do envelhecimento da pele.

Rica em vitamina C e antocianina (substância que dá a sua cor avermelhada maravilhosa), essa frutinha gostosa também é fonte de outros importantes antioxidantes como o licopeno e o ácido elágico, que é capaz de proteger a pele contra os raios ultravioletas nocivos do sol.

Como já falei há algum tempinho aqui no blog, gente, os antioxidantes são moléculas que funcionam como defesa do organismo, neutralizando os radicais livres, substâncias que são produzidas em excesso por causa do estresse, da radiação solar, da poluição, do hábito de fumar e até da alimentação ruim. Essa produção excessiva de radicais livres pode destruir as células e causar danos à saúde, como diabetes e infertilidade, e também danos estéticos, como acne, celulite, estrias e rugas.

Para evitar que isso aconteça, o corpo produz naturalmente moléculas antioxidantes, mas esses benefícios podem ser adquiridos também através de alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como o morango e todas as outras frutas vermelhas de dar água na boca (framboesa, amora, cereja, acerola, entre outras), e potencializados com o uso de ativos antioxidantes usados em fórmulas manipuladas personalizadas. No mercado, o que não faltam são opções. Eu sou fã, seja você também! 🙂
______________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Original ativo da Galena, o RESVERAVINE® é um poderoso antioxidante manipulado em cápsulas e composto por dois ativos – o Vineferin e o Resveratrol, extraídos da uva vítis vinífera -, que juntos ajudam a combater o envelhecimento precoce e prevenir doenças cardiovasculares.

Image Map
609
Views

Comentários