Vai uma vitamina C aí? Saiba qual o melhor tipo para colocar no seu creme

vitamina C

Já comentei de forma “en passantaqui no blog sobre os benefícios da vitamina C para a saúde da nossa pele. Mas hoje resolvi fazer um post específico sobre ela para que vocês não tenham dúvidas na hora de incluí-la na formulação do seu creme.

Um dos ativos mais conhecidos e requisitados pela indústria cosmética, a vitamina C é tão top assim porque é um antioxidante que atua como fotoprotetor, estimula a síntese de colágeno e elastina, além de ser um potente clareador, já que inibe a ação da tirosinase, uma enzima responsável pela formação da melanina, pigmento que dá cor a nossa pele.

 Ela não pode faltar em fórmulas para o rejuvenescimento e clareamento, porém, é uma substância muito instável, que oxida rapidamente e perde seus efeitos quando entra em contato com o ar, o que dificulta a sua utilização em formulações dermocosméticas.  Por essa razão, os esforços da indústria de matérias-primas se voltaram para o desenvolvimento de formas estáveis e bem mais ativas da vitamina C, como é o caso da vitamina C da Galena, VC-IP, que vem da gigante empresa Japonesa chamada Nikkol, que se tornou um ativo para lá de cobiçado por ter excelente efeito e absorção sobre a pele. É um ativo versátil, falo sempre que é 3 em 1, por ser antioxidante, estimular colágeno e elastina e clarear a pele! Tudo que precisamos para ficar com a cútis linda, radiante e iluminada!

 Por essa razão, meninas, procurem sempre optar por fórmulas manipuladas personalizadas que contenham esse tipo de vitamina C ou outros derivados dessa importante substância que apresentem alta estabilidade e penetração, assim como o efeito clareador, a síntese de colágeno e o combate aos radicais livres. Vale muito a pena, viu?

Image Map
519
Views

Comentários