Virose de verão? Aqui não! Dicas para se proteger

shutterstock_480111907

Tem coisa pior do que perder dias daquela viagem tão sonhada e planejada no quarto, passando mal?

Tem um verão novinho em folha chegando e nesse ano eu me prometi que vou aproveitá-lo ao máximo. Então vou compartilhar com vocês uma checklist com itens essenciais pra evitar intoxicações alimentares e viroses chatas.

-Uma intoxicação alimentar é a reação do organismo a comida ou água estragadas ou contaminadas.

-No verão, as chances de comer algo estragado aumentam, pois o calor acelera o processo de decomposição do alimento. Um exemplo simples é o pão que a gente compra embalado no supermercado: no inverno ele fica uma semana todinha fresco. Já no verão, é preciso guardá-lo na geladeira, já que em poucos dias já será possível ver o bolor surgir.

-Portanto, fique espert@ com alimentos que estragam rapidamente, como maionese e frutos do mar. Prefira aqueles que você tem certeza que estão fresquinhos!

-Alimentos crus têm mais chances de causar uma intoxicação. Se vai comer um sushi, ostras ou mesmo um bife mal-passado, escolha bem o restaurante.

-Prefira sempre tomar água mineral engarrafada. Se você não sabe a procedência da água da torneira, não tome!

-Lave muito bem as mãos antes de comer; o mesmo vale para os alimentos que serão cozinhados.

-Fortaleça as defesas naturais do seu organismo! Dormir bem, evitar o estresse, não exagerar no alcool e ter uma dieta balanceada vão ajudar muito seu corpo a resistir caso algum “invasor” entre e tente debilitar sua saúde.

Falando nisso, um conhecimento muito bacana tem obtido cada vez mais consenso na área da saúde: o instestino é o maior centro de defesas do corpo humano. Portanto, cuidar dele é essencial para que a imunidade fique lá em cima. Então vou contar pra vocês um “segredo” de farmacêutica:

-Nucleotides, o Guardião da Imunidade, já está disponível nas mlehores farmácias de manipulação. Esse ativo é uma novidade que a Galena trouxe para o Brasil em 2016. Nucleotides ajuda a estimular as defesas naturais do organismo e aumentar sua resistência, auxiliando a saúde em geral.

Ele ideal para quem precisa estar com a imunidade em dia – por isso é muito recomendado para atletas, para quem tem imunidade baixa e para quem está de viagem marcada, especialmente se for um destino exótico, bem diferente do qual nosso corpo está acostumado.

Então, #mandamanipular e #partiu férias!

Image Map
2203
Views

Comentários