Vitaminas A, E, C, Selênio e Zinco, afinal, sim, eles são fundamentais para nossa saúde e beleza

nutracêuticosQuando o assunto é nutracêuticos muita gente ainda fica em dúvida. Afinal, será que eu preciso mesmo disso? Por que é tão importante? Em geral, a suplementação de nutracêuticos, vitaminas e minerais serve como um repositor de antioxidantes. Você já leu aqui no meu blog, que antioxidantes são capazes de neutralizar radicais livres, produzidos naturalmente por nosso organismo. Porém, nosso estilo de vida, com alta exposição ao sol, alimentação inadequada, alto consumo de gordura e, principalmente, com fumo, ingestão de altas quantidades de bebidas alcoólicas e estresse, aumenta a produção de radicais livres e nem sempre os antioxidantes naturais dão conta de neutralizar os estragos.

Além de uma alimentação balanceada e saudável (já conversamos sobre essa necessidade), com verduras, cereais e frutas, como as famosas frutas vermelhas, hoje sabemos que também precisamos ajudar o nosso organismo a funcionar melhor. É justamente aí que está a importância da suplementação para manter seu DNA protegido. Os suplementos podem conter nutracêuticos, vitaminas, minerais, entre outros ativos, ou até mesmo todos eles juntos. Afinal, quando o nosso organismo não possui todos esses elementos, o seu bom funcionamento fica comprometido, podendo acelerar o envelhecimento e também contribuir para o aparecimento de doenças como artrite, aterosclerose, resistência à insulina, diabetes, catarata, enfisema, cardiopatias e até mesmo o câncer.

O que você não sabe é que dentro desses suplementos, as vitaminas A, E, C, o Selênio e o Zinco se destacam. Eles são vitais para a atividade celular, pois quando não estão presentes, as reações químicas dentro das células não funcionam. Além disso, eles exercem uma ação antioxidante extremamente (ou mega) importante.

Agora, vou contar uma partezinha do que cada um deles faz por nossa saúde e beleza
e tenho certeza que você vai se preocupar ainda mais em mantê-los em equilíbrio no organismo. Olha só!

  • Vitamina A: tem potente ação em prol da renovação celular e capacidade fotoprotetora.
  • Vitamina C: atua como importante agente na síntese de colágeno, oferecendo ação antiaging à pele.
  • Vitamina E: além de uma potente ação antioxidante é adjuvante na melhora da dermatite atópica.
  • Selênio: potente antioxidante essencial para o bom funcionamento do organismo, atuando também sobre o sistema imunológico.
  • Zinco: ação antioxidante e anti-inflamatória, atuando no controle da acne, e auxílio no tratamento da rosácea.

Anotou? Agora que você já sabe um pouquinho da importância delas e o que essas vitaminas e minerais fazem por nossa saúde e beleza é hora de garantir que os níveis estão em dia no seu organismo. 🙂

____________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Radizen Zn é o suplemento nutracêutico da Galena que você encontra nas melhores farmácias de todo o Brasil. Rico em Vitamina A, E, C, Selênio e Zinco é considerado um antioxidante completo, capaz de neutralizar os radicais livres, auxiliar a fotoproteção cutânea, melhorar o tônus muscular e a firmeza da pele, além de auxiliar a regeneração dos tecidos.

O conceito para fórmula manipulada GZero combina ativos “IN e OUT” que contribuem para levantar a pele e evidenciar o contorno e a beleza natural do seu rosto. Enquanto CARTYDISS® repõe o ácido hialurônico e o colágeno perdido, NUTRICOLIN® estimula e potencializa a sua produção. A vitamina C e o Radizen Zn ajudam a acelerar o processo de rejuvenescimento. Já UPLEVITY™, atua diretamente no contorno facial, acentuando ainda mais sua beleza natural.

Image Map
7118
Views

Comentários