Você já ouviu falar na Síndrome da Desarmonia Corporal?

shutterstock_208353352

O cuidado com o corpo e a alimentação é fundamental para quem busca ficar com a saúde em dia e com o corpo em forma, principalmente no verão. Só que, às vezes, mesmo com a prática regular de atividade física e a adoção de uma dieta equilibrada, alguns probleminhas estéticos, como celulites, estrias, flacidez e aquelas indesejáveis gordurinhas localizadas, cismam em aparecer, e formam a chamada Síndrome da Desarmonia Corporal. Você já ouviu falar sobre ela?

Essa expressão tem sido muito utilizada para denominar o conjunto de alterações estéticas que interferem na aparência do corpo de cada pessoa. Uma das principais alterações que compõem esse tipo de síndrome, a gordura localizada, deve ser entendida como um aumento regional da camada de gordura em pessoas com o peso dentro de valores considerados normais. Já a celulite, é um distúrbio metabólico nas camadas internas da pele, que provoca irregularidades no relevo cutâneo.

A flacidez da pele, por sua vez, é um dos grandes problemas causados pelo chamado “efeito sanfona” (engorda-emagrece). Além disso, com o passar dos anos, ela também pode aparecer pela queda de algumas estruturas subcutâneas, como a elastina, devido ao avanço da idade.

Mas, os problemas da Síndrome da Desarmonia Corporal vão além, e tem causas diversas. Por isso, o tratamento deve ser direcionado especificamente para cada um dos problemas. Afinal, a onda da personalização vem tomando conta da vida da gente, por preservar nossas características individuais e garantir um cuidado diferenciado, através da associação não só de procedimentos estéticos que ajudam a combater as celulites e as estrias, por exemplo, mas também de diversos ativos de qualidade, utilizados em fórmulas manipuladas personalizadas que podem ser usadas diariamente no conforto de casa.

______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Está muito incomodada com aquela gordurinha localizada? Experimente o ativo MOROSIL®, extraído das laranjas vermelhas Moro (cultivadas exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Itália), que possui uma excelente ação antioxidante, além de ajudar a reduzir até 50% da gordurinha da região abdominal.

E combater a celulite 24h por dia? Já pensou? Com o kit anticelulite AM/PM da Galena, pode ficar mais fácil. Composto pelos ativos de uso oral e tópico DIMPLESS®, ALGEAESTHE POWDER e NOCTURSHAPE™, a combinação atua dia e noite contra a celulite, ajudando a melhorar a aparência dos “furinhos” e a diminuir os nódulos de gordura em regiões como coxas e bumbum. Encomende o seu kit na farmácia de manipulação mais próxima de você e confira!

Agora, se você quer uma ajuda para combater as estrias, conheça o VANISTRYL®. Manipulado como sérum, loção ou gel, o ativo ajuda a impedir a formação de novas marquinhas e a melhorar a aparência da pele que já apresenta estrias vermelhas (mais recentes) e brancas (antigas) ao estimular a síntese de colágeno e elastina na região afetada. Quer experimentar? Então corra para a farmácia de manipulação mais próxima de você e peça já o seu!

Image Map
495
Views

Comentários