Você sabe como proteger sua pele antes do treino? Eu te conto!

peleNós, mulheres, temos o costume de nos preocupar apenas com o corpo na hora de fazer exercícios e acabamos deixando de lado os cuidados com a pele, que também sente o impacto das atividades físicas. Isso mesmo! Não basta só suar camisa dentro ou fora da academia e esquecer da higienização da cútis antes do treino, viu? Não ficar atenta a isso pode causar coceiras, manchas e micoses, além de facilitar o surgimento de espinhas e foliculite (inflamação do folículo capilar).

Por que isso ocorre? Durante a prática de exercícios, que exige intensa força muscular e acelera o ritmo cardíaco, a temperatura corporal aumenta, fazendo com que a gente transpire mais, o que deixa a nossa pele mais sensível a irritações. Por isso, o ideal é estar sempre com o corpo limpo antes de começar a se movimentar – e isso inclui não estar de maquiagem, viu?! Mas se não der para tomar um banho antes de ir ao treino, meu conselho é retirar o excesso das impurezas do rosto, do colo, dos ombros e das costas com um lencinho umedecido. Além disso, sempre que possível, lave a face -sem medo – com um sabonete neutro (ou específico ao seu tipo de pele), enxaguando-a com água morna. Depois, procure borrifar o rosto com água termal. Ela refresca, hidrata, além de ser ótima para repor os minerais e deixar a pele revigorada após o treino.

Além disso, meninas, fiquem atentas às roupas que irão usar durante a malhação. Como o suor deixa a pele mais úmida e quente, elas podem favorecer o surgimento de micoses. Portanto, a dica é escolher roupas mais folgadas e optar por meias leves, que evitam o acúmulo de suor nos pés. Já em relação aos tênis, deixe-os expostos ao sol após a atividade física.

Ah, como nas academias de ginástica, as pessoas costumam dividir os aparelhos, outra dica é levar consigo uma toalhinha e um pouco de álcool em gel para higienizá-los. Assim, você estará pronta para encarar o exercício sem crise! 🙂

____________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Além de lavar bem o rosto antes e depois dos treinos com sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele, também vale a pena colocar o ativo da Galena AVEIA COLOIDAL na água gelada e passá-la no rosto com algodão. Além de refrescar bem a cútis, ela vai deixar a pele bem revigorada, com viço e sem aquele aspecto cansado. 

Image Map
498
Views

Comentários