Você usa óculos como eu? Veja dicas de maquiagem para arrasar!

maquiagemSe você, assim como eu, também se identifica com o trecho “Eu uso óculos”, da famosa música da banda Os Paralamas do Sucesso, não precisa mais ficar na dúvida sobre qual tipo de maquiagem usar. Afinal, com as diquinhas que separei especialmente para o post de hoje, você vai ver que é possível deixar o rosto bonito e harmonioso com a armação.

A dica principal para quem tem miopia é apostar em cores claras, pois a lente tende a deixar os olhos menores. Mas dá para deixar um tom escuro no canto externo do olho e um mais claro no centro. Já o contorno com o lápis deve ser feito por fora. Agora, se você precisa usar óculos por conta da hipermetropia, fique atenta porque o seu olhar pode parecer maior. Para evitar que isso aconteça, procure usar cores escuras de sombra e lápis somente na linha da lágrima.

Combinar a maquiagem com o tipo de armação também é importante. Se ela for clássica, não fica bem fazer uma make moderna, com cores vibrantes. Mas se a armação for colorida, não caia na tentação de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. Pode apostar em outras cores que fiquem boas em conjunto.

Outra dica importante diz respeito às sobrancelhas. Como os óculos as deixam em evidência, não descuide delas jamais. Tire apenas os fios excedentes, sem afiná-las demais. Ah, lembre-se de usar rímel para dar volume aos cílios e não para alongá-los. Assim, você evita que eles borrem as lentes.

Já em relação ao blush, mesmo que sua armação seja bem grande e chegue até a parte superior da bochecha, não deixe de usá-lo. Ele dá um tom de jovialidade e saúde ao seu rosto, além de dar aquela suavidade que compensa a dureza da armação dos óculos. Para encerrar, dê destaque à sua boca com um bom batom. Claro ou escuro, ele é fundamental! Combinado? 🙂

Image Map
577
Views

Comentários