Xô estresse. Comece a segunda-feira de bem com a vida

Começo de semana é sempre assim, já no domingo bate aquela ansiedade porque o fim de semana acabou e lá vem a segunda-feira. Ah, ela e todas as suas tarefas para cumprir. Hoje em dia, pior ainda, com a falta crônica de tempo e o excesso de tecnologia que acabam fazendo com que o expediente se torne infinito via smartphone e e-mail, não é verdade? Mas eu descobri um jeito de prolongar meu final de semana (e não foi inventar desculpa para enforcar a segunda), mas transformá-la num dia de prazer.

Isso mesmo! Toda segunda-feira, sem falta, saio do trabalho para assumir um compromisso comigo. Desligo o celular e me permito ter uma hora dedicada a mim, para fugir do estresse. É quando ligo meu carro, e com os cabelos ao vento (pois adoro dirigir com os vidros abertos), acompanhada de uma bela trilha sonora, vou para minha S-A-G-R-A-D-A aula de Pilates. Isso mesmo. Vou malhar depois do expediente com a sensação de missão cumprida.

Não importa o quão cedo você tenha que chegar ao trabalho na segunda-feira, mas sim, que organize seu dia de modo que consiga executar e (muito bem) todas as suas tarefas para que ao final dele, você esteja leve para se permitir uma hora de prazer.

Escolha a atividade que você mais gosta, e atenção: não precisa ser aquela que você precisa, (tipo: uma série chatérrima de agachamento), mas sim a que você gosta (dança de salão, por exemplo), ou uma passadinha para fazer as unhas num wine-bar com a melhor amiga, que tal? Mas crie esse compromisso com você. É um jeito de driblar o estresse e viver melhor consigo mesma. 🙂

Image Map
297
Views

Comentários